domingo, 4 de novembro de 2012

A chuva !!!

cai a chuva e eu aqui da janela,
da minha casinha a beira chão,
não consigo conter a emoção,
pois nunca vi coisa mais bela,

pego logo a minha enxada,
minha foice e o meu facão,
vou logo cuidar da plantação,
que a tempos estava atrasada,

A minha cabaça cheia d'água,
meu cão fiel ao meu lado,
pois sou um caboclo arretado,
de coração puro sem mágoa,

vou plantando o meu milho,
o meu arroz e o meu feijão,
sem descuidar da criação,
que se trata igual um filho..

O mandiocal e as abobreiras,
os inhames e as melancias,
faz tempos que não chovia,
só se via sol e muita poeira.

Agora tudo muda de figura,
com a chuva vem a bonança,
da crise só a triste lembrança,
agora é só alegria e fartura.

          Graças ao criador !!!
          José Maia,1 Novembro 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário