sexta-feira, 6 de maio de 2011

Eternas lembranças !!!

Suspiras oh! peito meu, de lembranças,
dos tempos que não voltam mais,
as minhas saudades são tranças,
que desmancha-las jamais.
Recordações ,murmurios,saudades,
onde brincávamos com a felicidade,
nos áureos tempos de criança.

lembranças da vilazinha adorada,
pequenina onde eu nascí,
e daquela gente simples e honrrada,
com quem eu muito aprendí,
lições que nem a universidade,
tem a mesma grandiosidade,
foi alí que eu conhecí.

Honradez, caráter,amizade,
o lema sagrado,que ostentavam,
isso podia chamá-la comunidade,
pois espontaneamente cultivavam,
não havia descriminação,
não se conhecia ambição,
era como se fosse irmandade.

hoje guardo como exemplo,
como era o meu passado,
no meu pensamento comtemplo,
aquele viver civilizado,
que esquecê-lo jamais,
devo aos meus queridos pais,
de assim fer sido criado.

Botuporã 06 de Maio de 2011.
JOSÉ mAIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário