sábado, 20 de novembro de 2010

Ibiporanga !!!

Minha terra com os encantos que ela tem,
tão pequenina,más tão cheia de primor,
foi uma dádiva do nosso criador ,
no ponto alto de sua inspiração,
deu-me folguedo nos meus tempos de criança,
com motivos pra guarda-los na lembrança,
deu-me razões pra transforma-la em canção.

tão pequenina,más tão hospitaleira,
minha terra é um mercado de emoções,
onde faz pulsar os corações,
por todos que procuram conhece-la,
tem frutos de sabôres variados,
tem seus limites por rios circundados,
tem um céu mais coberto de estrêlas..

Tem um povo humilde,más de grande coração,
que conjuga o verbo amar tão bem convicto,
que trnsborda sentimentos tão esplícitos,
de fraternidade,de paz e de harmonia,.
Raça de bravos, de passado varonil,
minha terra é um pedacinho do Brasil,
bem guardadinha num cantinho da Baía.

José Maia .
extraida do meu livro Retatalhos da alma.
Botuporã 15 de Nov. de 2010

Um comentário:

  1. Olá amigo Zeca que belo poema ele transmite em versos bem elaborados um retrato fiel da sua amada Ibiporanga e deixa-nos com água na boca dando-nos aquela ansiedade de conhecer de pertinho esta cidade descrita em versos.
    Parabéns

    ResponderExcluir