sábado, 20 de novembro de 2010

IGUAÍ !!! (estado da Bahia)

Dá minha terra não me esqueço,
pôr ela o meu grande aprêço,
eu deixo aquí registrado.
Minha terra é um celeiro,
chove quase o ano inteiro,
e rica em cacáu e gado.

Plantada no sul do estado,
esse recanto adorado.
Foi bem alí que nascí,
guardo na minha lembrança,
meus belos tempos de criança,
dos banhos no Gongogí.

As frutas em abundancia,
regozijo da minha infancia,
que guardo no coração.
Na humildade do meu sêr,
quero esta homenagem fazer,
ao meu abençoado torrão.

Somente pro meu regozijo,
de mim proprio eu exijo,
divulgar com seriedade,
os rios que banha minha terra,
brotados em cima das serras,
pro interior e pra cidade.

Gongogí, o anfitrião,
Rio Preto, o cristalino,
Cambiriba o velho riachão,
dos meus tempos de menino.
Rio do meio e das Flôres,.
Macario, dos meus amôres,
Páu d'alho, das serenatas,
Rio de Pedras das cascatas,
pra aliviar nossas dôres.

Agua Vermelha, festiva,
Uruba, moleque inflado,
Silvano quando represado,
deixa a população aflitiva.
Rio dos Indios,o mediadôr,
cada um tem seu valôr,
de uma forma definitiva.

O seu nome é fonte de água,
dezenas de rios desaguam,
no meu velho Gongogí.
Minha terra é hospitaleira,
terra de belas cachoeiras,
minha terra é IGUAÍ.

Homenagem do velho Zeca maia
ao seu torrão natal.
Botuporã 12 de nov. de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário