sábado, 20 de novembro de 2010

ponto chique

Meu cantinho cantinho predileto eras tu.
Com o rio Pau d'alho banhando ao teu redor,
tuas pacas saborosas, teus dõçes de caju,
Minha madrinha "Pequena" bem maior.

Povo altivo, Santo Antonio o padroeiro,
com sua capelinha, era uma graça.
Artur Santana o velho pioneiro,
comprava cordeis, pra mim ler na praça.

Em cima de um caixão velho ,em frente a igrejinha
me punha a ler bem compenetrado.
livros e mais livros ,sorte minha.
seriam meus ,pelo trabalho relizado.

Ponto Chique dos idos de quarenta
deVavá Amaral,Guiá e Venino
deFilinha, Zizinha e tia benta,
e do saudoso velho Arçelino.

Deraldo Couto,Dodõ eZé Quintela,
Zé das Virgens, Tosinho e Umbelino
minha plateia favorita, coisas mais bela.
Quantas saudades dos meus tempos de menino.

Março de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário